A motivação de migrar o jogo original para uma plataforma móvel se deu por entender que:
enquanto um problema social que impacta na vida e na saúde das mulheres que a sofrem.
As imagens abaixo ilustram algumas interfaces que são trabalhadas nos passatempos (desafios) do jogo, bem como imagens do desafio "Coisa de Mulher".
Dentre os principais processos trabalhados no redesign pode-se destacar::
De forma análoga ao jogo original, o Caixa de Pandora Mobile convida o jogador a refletir sobre o problema da violência doméstica contra a mulher a partir da experiência de vida de Marta, uma mulher vítima da violência por seu companheiro que busca o serviço de saúde.
O jogo é composto por 3 fases:
Cada uma destas 3 fases aborda três grandes categorias da temática: (1) Gênero, (2) Direitos Humanos e (3) Saúde. A infância de Marta aborda as categorias (1) ou (2) de maneira introdutória; a idade adulta com companheiro e filhos aborda as categorias (2) e (3); e a idade adulta como vítima de violência pelo companheiro aborda as 3 categorias de maneira integrada, com maior foco na categoria (3).
O jogo foi validado com alunos de graduação e pós-graduação da área de saúde e com alunos do ensino médio de uma escola de ensino público de João Pessoa. O jogo Caixa de Pandora Mobile está disponível para download gratuitamente. O jogo é um software registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
Download: Caixa de Pandora Mobile (APK)
Requisitos: dispositivo móvel com sistema Android versão 4.4 ou superior